Cresce o número de abusos a crianças e adolescentes em Realengo
No dia em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio -, a gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, anunciou um crescimento de 66% nos casos de violência sexual infantil contabilizados na região. Em 2022, foram registrados 27 casos, que subiram para 45 atendimentos em 2023, envolvendo crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos.
“Criança é pra sorrir, não se envergonhar”, é o titulo da campanha que a partir da próxima semana vai intensificar os treinamentos para os profissionais envolvidos no processo de atendimento a vítimas de abuso e exploração sexual infantil e palestras para os usuários da unidade. A ação também conta com produção de material informativo, voltado para os usuários e comunidade do entorno, como cartazes, cartilhas e vídeos, que serão divulgados dentro do hospital e nas redes sociais.
O hospital está localizado numa área de grande predominância de comunidades, o que favorece tais crimes. Os atos de abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disk 100.